4 razões para incluir vídeos na estratégia de marketing

O vídeo está se tornando uma das estratégias mais poderosas para atrair e fidelizar clientes na internet. Isso mesmo, muito além dos milhares que você recebe no Whatsapp ou que aparecem na sua timeline diariamente, os vídeos na estratégia de marketing podem trazer resultados a sua empresa.

As mídias sociais que mais contribuem para essa tendência são o YouTube, que tem mais de um bilhão de usuários ativos em todo o mundo, e o Facebook, a partir de suas atualizações de reprodução de vídeos e vídeos ao vivo. Essas ferramentas aumentaram a relevância dos conteúdos audiovisuais no marketing digital, fazendo com que muitas empresas transformem suas formas de divulgação de produtos e serviços.

Neste post vamos apresentar alguns dos motivos mais importantes para implementar vídeos na estratégia de marketing da sua empresa. Se você quer expandir seus negócios na internet, acompanhe!

Por que usar vídeos na estratégia de marketing?

1. Incentivam o compartilhamento

Os vídeos são interativos e, dependendo de seu conteúdo, engraçados, úteis ou emocionantes. Por essas características, os usuários são impactados de forma mais rápida ao assistirem um vídeo, e quando gostam de algo, tendem a compartilhar esse material com seus amigos e em suas redes sociais.

Assim, o potencial de visualização e compartilhamento aumenta consideravelmente na internet, fazendo com que sua empresa tenha mais visibilidade, atraindo mais clientes e gerando mais vendas.

2. Aumentam o engajamento nas redes sociais

Um dos benefícios de utilizar os vídeos em sua estratégia de marketing digital é o engajamento que sua empresa terá nos canais de comunicação online.

É muito mais provável que as pessoas queiram comentar, curtir ou compartilhar um vídeo do que um conteúdo em formato de texto ou imagem nas mídias sociais.

Assim, você aumenta o envolvimento de seus seguidores em seus canais de comunicação, expandindo o relacionamento com seus clientes e criando chances reais de conversão.

3. São versáteis

Por meio da produção de vídeos, é possível divulgar a sua empresa de diversas formas devido à sua versatilidade. Você pode produzir materiais que expliquem o que sua empresa faz, mostrar depoimentos de clientes, como usar produtos e serviços ou tirar dúvidas.

É uma forma de educar o seu público-alvo sobre o seu nicho de mercado, além de ter a oportunidade de criar campanhas de marketing virais. Isso aumenta a credibilidade da sua empresa na internet e seu público-alvo tem mais confiança para fechar uma compra com você.

4. Ajudam no ranqueamento do site

Os vídeos são ótimos recursos para melhorar o SEO de seu site, possibilitando que ele apareça entre as primeiras páginas de pesquisa do Google.

Isso porque os algoritmos de sites de pesquisa priorizam os sites que têm conteúdos audiovisuais, o que contribui para o ranqueamento do site de sua empresa.

Mas tudo isso envolve pesquisas de palavras-chave, títulos bem trabalhados, assim como a qualidade do conteúdo, que vão trazer benefícios para sua empresa na internet se aliadas às outras estratégias de marketing digital.

Mas sua empresa só conquistará bons resultados se implementar uma estratégia segmentada, que atenda aos interesses e problemas do público-alvo, oferecendo soluções.

Os vídeos proporcionam aproximação entre empresas e clientes, melhoram o relacionamento e criam grandes oportunidades de fidelização.

Você já sabe da importância dos vídeos na estratégia de marketing de sua empresa, mas deve sempre acompanhar outras estratégias e implementar mudanças para que seu site tenha destaque na internet. Por isso, confira em nosso blog por que investir no design de um e-commerce afeta diretamente as suas vendas.

Nathália Baldon

Nathália Baldon

Nathi acredita que as boas estratégias surgem dos melhores papos. E é assim que comanda os planejamentos que saem da Oodles. Publicitária, com experiência de 12 anos e um reconhecido humor irreverente, encontrou no digital sua paixão e busca só os melhores resultados para os nossos clientes.