Instagram Stories para empresas: 4 dicas para seu negócio

O uso das redes sociais é fundamental para uma boa estratégia de marketing digital. E aproveitar esses recursos, como o Instagram Stories, pode significar a conquista de novos clientes e um passo à frente em relação à concorrência. Quer saber como funciona o Instagram Stories para empresas e algumas dicas que podem ser utilizadas na prática? Então acompanhe o nosso post!

O que é o Instagram Stories

Criado há pouco mais de um ano, o novo recurso do Instagram possui como principal particularidade a publicação de fotos ou vídeos curtos, os quais permanecem no ar por 24 horas e depois desaparecem.

Neles, é possível inserir desenhos e emojis decorativos que trazem personalidade e tornam os materiais mais divertidos. Diferentemente dos posts comuns do Instagram, o Stories permite que se poste quantas vezes for necessário, sem o temido overposting.

Além disso, seu objetivo é fazer com que usuários e empresas possam compartilhar seu dia a dia de maneira informal, que indique proximidade e, até mesmo, uma certa “intimidade” com os usuários. Afinal, quem não gosta de se sentir mais próximo das marcas com quem tem afinidade? Por isso, o uso da ferramenta é tão interessante.

Vantagens do recurso do Stories para empresas

O uso do Instagram Stories dentro das estratégias de marketing digital traz uma série de benefícios. Confira alguns deles:

  • Ao publicar uma história, seu perfil automaticamente aparece em destaque, na parte superior do aplicativo, o que aumenta suas chances de aparecer para os seguidores.
  • Isso é ainda melhor quando se fala em transmissão ao vivo, sendo que este tipo de história sempre tem prioridade para aparecer na rede. Por isso, sempre que possível, transmita ao vivo! 🙂
  • Os seguidores de sua página automaticamente acompanharão o Stories, por isso não é preciso criar uma base de contatos.
  • É possível acompanhar os resultados a partir do número de usuários que interagiram com cada conteúdo.

4 dicas do Stories para empresas

Está interessado em investir na ferramenta e quer saber quais estratégias podem ser mais interessantes? Vamos mostrar quatro dicas de ações que você pode usar a favor do seu negócio:

1. Crie promoções exclusivas

Essa é uma das estratégias que mais atraem a atenção dos usuários, pois oferece “algo em troca”. Por isso, invista em ações promocionais criativas, como vouchers de desconto por tempo determinado, por exemplo, as quais instiguem o público a se tornar um potencial cliente.

2. Mostre o dia a dia do negócio

Como dissemos, criar proximidade com seus seguidores pode ser uma peça-chave dentro de sua estratégia de marketing digital. E o Stories do Instagram é perfeito para isso! Aproveite para mostrar a rotina de sua empresa, os bastidores, os colaboradores, e tudo o mais que possa ser interessante para criar relacionamento.

3. Insira links

Por meio dos conteúdos postados no Instagram Stories você pode aproveitar e inserir links que convidem os usuários para alguma promoção no site ou nova postagem no blog, por exemplo.

4. Invista em publicidade

Assim como no Instagram, o Stories também permite que se faça anúncios. E, porque não se valer deles se o investimento pode caber perfeitamente no orçamento e a plataforma conta com cerca de 800 milhões de usuários? Só não esqueça de que, para terem sucesso, essas ações devem ser bem planejadas e direcionadas.

Agora que você já sabe como funciona a plataforma e algumas dicas práticas que podem ser usadas na estratégia de sua empresa, que tal começar a colocar em prática? Precisando de ajuda, chama a gente! 😉

Patricia Berwig Gelsleichter

Patricia Berwig Gelsleichter

Marketeira de carteirinha, é a Pati quem cuida de toda essa equipe linda com muita dedicação, carinho e diversão. Com 10 anos de experiência na área digital, é a nossa head de conteúdo e também a responsável pela gestão da agência. Só não vai fazer bagunça, que ela vira uma fera, viu?