5 ferramentas de marketing que vão alavancar a sua estratégia

As ferramentas de marketing certas podem ser determinantes para o sucesso de sua marca na internet. Você já pensou nisso?

Se você está sentindo que a sua estratégia de marketing não está trazendo os resultados esperados, já está na hora de realizar uma mudança. Felizmente, é possível otimizar muitos processos ao passar a usar algumas ferramentas de marketing bastante eficientes.

Elas são capazes de melhorar as entregas e, por consequência, deixar a sua empresa bem mais próxima de seus objetivos. Que tal experimentar algumas delas?

Conheça a seguir 5 ferramentas de marketing para alavancar a sua estratégia:

1. Buffer

Manter uma presença regular nas redes sociais é essencial para qualquer marca que queira permanecer nas mentes do público. No entanto, tantas publicações podem acabar sendo difíceis de administrar no dia a dia.

É por isso que vale a pena usar o Buffer: ele é capaz de agendar conteúdos em uma série de plataformas diferentes, além de facilitar bastante o processo, ao estabelecer horários-padrão para as publicações. Então, você só precisa criar uma fila de conteúdo: o restante é por conta dele!

2. Google Analytics


Não é possível saber se você está no caminho certo sem ter acesso a resultados corretos de suas campanhas. O papel do Google Analytics é esse: reunir uma alta variedade de números referentes à performance de seu site, desde informações a respeito do público até quais tipos de conteúdo possuem melhor desempenho.

Altamente configurável, essa ferramenta consegue gerar relatórios completos para serem compartilhados na sua empresa.

3. Ubersuggest

A escolha da palavra-chave adequada para o seu conteúdo pode ser determinante para o sucesso dele. Por meio do Ubersuggest, é possível fazer pesquisas para ter certeza de quais são os termos mais indicados.

A partir das sugestões relacionadas, é possível descobrir combinações de palavras diferentes, que podem trazer resultados ainda melhores para o seu conteúdo.

4. Yoast SEO

Contar com boa otimização em seu conteúdo é essencial para que ele seja encontrado pelo público. Por isso, o Yoast SEO é uma das ferramentas de marketing que você precisa usar em seu blog corporativo (nós usamos por aqui, inclusive).

Trata-se de um plugin para WordPress que avalia as configurações de seu post e oferece sugestões de melhorias para um SEO superior. Ele conta com diversos recursos, garantindo que uma publicação apareça do jeito que você preferir nos sites de buscas.

5. MailChimp


Uma lista de ferramentas de marketing que se preze não fica completa sem um sistema para envio de e-mail marketing, não é mesmo? O MailChimp permite criação e manutenção de listas, design de layout e programação de disparos, baseando-se em critérios definidos por você.

Simples de usar, mas ainda assim poderoso, o MailChimp também conta com uma seção de métricas que mostra a performance de seus envios.

Ao trazer essas ferramentas de marketing para a sua empresa, você passará a contar com recursos altamente sofisticados. Isso ajudará a melhorar a qualidade de seus resultados.

Lembre-se sempre de manter o olhar voltado para a inovação, acompanhando as últimas evoluções do mercado, antecipando, assim, movimentos vantajosos para o seu negócio.

Já que o assunto é o uso de ferramentas de marketing eficientes, aproveite e veja também como usar o Instagram Stories para sua empresa.

Nathália Baldon

Nathália Baldon

Nathi acredita que as boas estratégias surgem dos melhores papos. E é assim que comanda os planejamentos que saem da Oodles. Publicitária, com experiência de 12 anos e um reconhecido humor irreverente, encontrou no digital sua paixão e busca só os melhores resultados para os nossos clientes.

xxxxxxxxxx